Fábio Rezende
Daniela Dayana
Toda doença transmitida por fluidos trocados durante a relação recebe o nome de DST ( Doença Sexualmente Transmissível).
Os jovens brasileiros começam a ter relação sexual cada vez mais cedo. Segundo pesquisa realizada pelo Portal Educacional em 270 escolas particulares brasileiras, no geral, 25% tiveram a primeira relação sexual aos 14 anos. adol
Outra pesquisa feita pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com 356 meninos e meninas, de 12 a 19 anos, apontou que 62% deles transaram e, desse total, mais de 30% já contraíram ou eram portadores de alguma DST.
As DSTs que mais atingem os adolescentes são sífilis, gonorréia, candidíase, herpes, clamidia e HPV. Para não pegar nenhuma delas, é preciso transar com proteção, isso vale para todo tipo de sexo, ate troca de caricias com as mãos.
A maioria das DSTs tem cura e pode ser tratada com pomadas, antibióticos e injeções. Mas há casos em que o máximo que dá para fazer é controlar o mal, como acontece com a aids, o herpes, a hepatite B e alguns casos de HPV.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário