terça-feira, 9 de setembro de 2008

Profissão: Empreendedor

Grandes idéias são sinônimo de empreendedores de sucesso

Tássia Beig
Emanoelle Rodrigues

Muitas idéias se tornam em grandes negócios. Assim os empreendedores de hoje se apresentam, como grandes idéias que deram certo.
Para ser um empreendedor basta ter boa idéias e medir exatamente toda e qualquer conseqüência da mesma. Precisa-se ter o Know-How para isso.
Quem trabalha com idéias empreendedoras que começam como sonhos, muitas vezes não se surpreendem com o sucesso. Quem o faz já tem a certeza de sua vitória por pensar muito tempo antes em todos os obstáculos que poderiam levar a idéia a se desestruturar e não passar de um sonho.
Assim foi que André Leite, diretor de uma revista, se tornou um empreendedor, ou como ele mesmo se intitula mentor business. Aos 8 anos ele já colocava sua grandes idéias em prática com os amigos e obtinha lucros com elas. A partir do momento em que ele descobriu o “dom” ficou motivado e não parou mais. Hoje se mostra uma pessoa com os pés no chão e sonhos para se perder de vista. “O ser humano precisa ter sonhos”, acrescenta André.
Os projetos bem sucedidos desses empreendedores contam com muitos parceiros, pessoas que compram esse “sonho” e ajudam a transformá-lo em realidade. Os donos das grandes idéias necessitam de companheiros que vistam a camisa da idéia. São parceiros que estão atentos a todos os obstáculos já avisados pelo “dono” e passam por tudo preparados.
Esses projetos são pensados muito tempo antes, realmente estudados para não haver dúvidas ou problemas na hora de “soltá-lo” para o mercado. Afinal os “leões” não perdoam qualquer deslize nesse mundo.
“Faz anos que projeto essa idéia, pensei muito tempo antes de colocá-la em prática. Quando você mede e percebe que o negativo é maior que o positivo não vale a pena praticá-lo”, resume André Leite.
Assim as grandes idéias vão se criando e grandes sonhos se tornam empreendimentos monstruosos.

Nenhum comentário: