terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mercado Jovem

Cresce o número de jovens que trabalham e se especializam cada vez mais novos

Tássia Beig
Emanoelle Rodrigues

Os jovens de hoje começam a trabalhar mais cedo e com mais experiência. Desde cedo muitos jovens já focam um trabalho e se especializam no ramo para poder ter mais oportunidades com a tão sonhada experiência, que o primeiro emprego traz. Eles estão se especializando em casa, com amigos e chegam ao mercado de trabalho cada vez mais prontos para atuar com qualidade e sabedoria quanto a área escolhida.
Marco Antônio Giordano de 18 anos começou a trabalhar desde os 12, ele aprendeu tudo sobre tratamento de imagens e hoje se especializou em formaturas e casamentos. Marco pensa que a parte financeira força você a procurar o mercado de trabalho mas a experiência é importante para conseguir o emprego. “A situação financeira define, mas a experiência influencia”, resume Marco.
O que chama a atenção desses jovens é a questão da independência financeira. Se sustentar é o objetivo de muitos jovens para sair de casa e se tornar “adulto” mais cedo. Marco Antônio que ainda mora na casa dos pais diz que pode se sustentar se quiser, mas ainda quer ficar um tempo com os pais. O conforto da casa dos pais é o que prende os jovens, eles sentem que se sustentam quando ainda estão na casa dos progenitores mas ao sair descobrem que a independência não é tão fácil assim.
Mas de todo jeito os jovens crescem e amadurecem mais cedo com a experiência de trabalho, além da mudança de valores.
Os jovens trabalhadores terão muito mais oportunidades de estarem bem sucedidos aos 25 anos e essa é a vantagem do sacrifício logo cedo. Porque a recompensa tarda mais não falha.

Nenhum comentário: