quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sem palavras

O inesperado e inacreditável pode acontecer e acontece no filme Os Infiltrados, com Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson, Matt Damon. Um se infiltra na polícia a mando do tráfico e outro no tráfico a mando da polícia. Realidades que se chocam num mesmo objetivo que é o de desfazer os planos de cada corporação.
De um lado está Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), filho e sobrinho de traficantes criado pela mãe e que deseja ser policial por ser contra a máfia, mas para seu espanto e angustia é obrigado a se infiltrar na quadrilha de Frank Costello (Jack Nicholson). Em pouco tempo já é o braço direito do “bandido”, e sofre com os horrores presenciados. De outro lado encontra-se Colin Sullivan (Matt Damon) que foi criado por Frank e se infiltra na polícia com o intuito de proteger os negócios obscuros do gangster.
O filme mostra muito bem realidades opostas o único fato que incomoda muitas pessoas é o fato final, no qual, todos os personagens principais morrem. Porque todos precisavam morrer? Infelizmente a decepção tomou conta quando a trama terminou, não é o que esperamos sempre alguém tem que ficar vivo para contar a história.
Priscilla Amanda
Aline Sandoval

Nenhum comentário: