Ana Paula Borges Fragiorgi
Principais cuidados a tomar quando houver acidente doméstico:
Cortes e queimaduras: para evitar esse tipo de acidente devem ser mantidos ou guardados, longe do alcance de crianças, todos os objetos cortantes e pontiagudos, ferramentas de trabalho, eletrodomésticos do tipo multiprocessador, bem como os líquidos inflamáveis (álcool, querosene, gasolina, óleo, etc.) e os utilizados para aquecimento, cozimento e limpeza, além dos líquidos quentes. Quanto a queimaduras, principalmente com as crianças devemos tomar certos cuidados, tais como colocar sempre o leite e a água a serem fervidos nas bocas traseiras do fogão, voltando os cabos para as laterais internas, e tentar evitar cozinhar ou mexer no fogão enquanto a criança estiver na cozinha.
Afogamento: geralmente ocorre em banheiras, tanques, piscinas, poços, bacias e até mesmo em baldes de água. Alguns cuidados a serem tomados são a colocação de telas de proteção nas piscinas, poços, bem como evitar deixar bacias e baldes cheios de água perto de crianças, sem a supervisão de um adulto.
Quedas e Contusões: são geralmente ocasionados por escadas mal fixadas, muito enceradas ou escorregadias, ou ainda por tapetes soltos e móveis em grande quantidade, com quinas pontudas. A falta de grades ou redes de proteção nas janelas de casas, têm levado muitas crianças pequenas à morte.
Choque elétricos: fios elétricos descascados ou expostos, uso impróprio de aparelhos eletrodomésticos, instalações antigas adaptadas e sem manutenção, esses são alguns dos perigos relacionados ao choques, e isso pode ser evitado com a simples colocação de um protetor isolante.
Brinquedos:não devemos comprar brinquedos que não sigam as normas técnicas de segurança.
Fonte: Google
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário