
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse nesta segunda-feira que a aprovação do pacote de US$ 700 bilhões para resgatar o setor financeiro "deverá ser difícil", mas que, com os acréscimos feitos à proposta durante as negociações com o Congresso, a medida deve ser aprovada.
O pacote beneficiará principalmente as instituições financeiras que estão com dívidas e a beira da falência, as pessoas que fizeram empréstimos e contraíram dividas também serão beneficiadas paralelamente. Mesmo com esse pacote a economia ainda levará algum tempo para se estabilizar. Até porque sem ele as poupanças de uma vida inteira poderão ser perdidas, os despejos aumentarão, aumentando assim o numero de moradores de rua, características de países subdesenvolvidos, empresas fecharão, fazendo o desemprego subir e o numero de famílias pobres aumentar fazendo com que o país se afunde cada vez mais nesse ciclo.
O presidente afirmou que a execução do plano de resgate do setor financeiro será supervisionada para garantir a "sábia" utilização do dinheiro público.
Amanda Di Giovanni
Nenhum comentário:
Postar um comentário