Bruna Rossato
Jamile Gorita
Marina Carneiro
É uma DST (doença sexualmente transmissível) causada por uma bactéria chamada chlamydia trachomati. Sua transmissão ocorre durante contato sexual oral, vaginal ou anal e também da mãe infectada para o bebê durante o parto natural.
A incubação da doença no organismo de homens e mulheres pode durar até cinco semanas, após aparecem os seguintes sintomas: dor na uretra, secreção transparente, dor ao urinar, náusea, febre, dor durante as relações sexuais, sangramento entre ciclos menstruais, pus, etc.
O tratamento da clamídia é feito através de antibióticos via oral e local. Pelo fato de haver grandes chances de nova infecção, é recomendável a repetição dos exames de 3 a 4 meses após o diagnóstico de cura. Também é necessário que o parceiro sexual do infectado seja tratado, assim a doença não reincidirá tão facilmente. O não tratamento de ambos pode comprometer seriamente seus sistemas reprodutores, tornando-os até estéreis. Em caso de gravidez, a clamídia pode provocar parto prematuro e complicações no mesmo, além de infecções nos olhos e pulmões da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário