sexta-feira, 20 de junho de 2008

" TATUAGEM: O que era rebeldia virou vaidade"


Foi-se o tempo em que as tatuagens eram um símbolo de rebeldia. Hoje além de maiores e mais coloridas elas são como "acessórios" do corpo de muitos adolescentes.

Tribais, motivos orientais já viraram tradição e abriram as portas para vários outros desenhos, alguns até com o efeito 3D. As tatuagens conquistaram todo o tipo de público, de alta ou baixa renda, jovens ou não entre outros. Claro que o preconceito ainda existe, afinal um pequeno exagero pode ser uma dor de cabeça e arrependimento na vida adulta.

Muitas empregos ainda não aceitam os desenhos, por isso muitos escolhem lugares escondidos para fazer sua tatuagem. Locais do corpo que qualquer roupa pode esconder.

Em alguns estados brasileiros, inclusive o de São Paulo as tatuagens são proibidas a menores de 18 anos, o estúdio que desrespeitar a lei pode correr riscos. Além disso, os estúdios especializados de tatuagem devem ser limpos, utilizando sempre o material descartável. Por isso é muito aconselhável que antes de fazer sua tatuagem e necessário procurar um estúdio realmente profissional, afinal com o sucesso dos desenhos muitos aventureiros passaram a exercer os serviços. Prestar atenção é fundamental, pois ninguém quer sair de lá com uma Aids ou Hepatite B, não é?

Para os arrependidos a medicina ainda tenta uma solução. Hoje tirar uma tatuagem é difícil e tem um custo alto. O método mais eficaz é a laser, mas que ainda não garante um resultado perfeito. A cor mais fácil de ser retirada é o preto, já as mais coloridas podem não sair completamente.

Por isso cabe uma leve aviso né pessoal: " Uma vez feita a tatuagem, é para sempre!"



Marina Souza Carneiro _ 4º ano de Jornalismo

Nenhum comentário: