quinta-feira, 19 de junho de 2008

A BUSCA PELO SUCESSO!!!


Sucesso, essa é uma das palavras e um dos objetivos mais procurados por todo ser humano espalhado pelo nosso mundo. Quem um dia não acordo falando que iria mudar que precisava ter algo que ele não tinha ter a vida que não tem, ter a felicidade e o prestigio que só o sucesso traz.
A busca por um sonho, um carro,uma casa grande e apresentável, instabilidade financeira, dar aos seus filhos o quê não teve na infância, tudo isso faz parte das loucuras, da procura pelo sucesso.
Quem não quer chegar a um lugar e ser conhecido, ser tratado de modo diferente, na linguagem deles um tratamento “vip”. Tudo isso para ser conhecido na sociedade, em minha opinião que uma tremenda idiotice, né? A desculpa galera, quem não concorda comigo, mas é meu pensamento.
Meu você tem todo direito de crescer na vida, isso todo mundo tem e deve crescer, aliás, é o meu sonho também, quero ter uma vida boa, uma família estruturada e sonhos a ser realizado, ou melhor, eu estou estudando e trabalhando para isso, sem dúvida vou ter e ninguém vai m impedir, só eu mesmo posso me impedir.
Mas agora você querer crescer na vida só para ter um sucesso para mostrar para os outros o quê você tem, quem você é, o quê conquistou e sair esnobando para os outros, passando vontade em quem não conquistou seu lugar ao sol ainda, meu nada haver, viagem desse povo.
Não quero tirar o mérito da pessoa que conseguiu chegar onde está hoje, mas também não é legal fazer tudo isso, chegar aonde chegou e sair mostrando que é o melhor, só porque tem isso ou porque tem aquilo.
O sucesso é uma coisa de tempo, trabalho, esforço, não basta também você querer passar por cima de todo mundo, querer pisar em alguém, só para ter vantagem, trapacear alguém ou a empresa, só para no final do mês ou na apresentação do trabalho final, você dizer que foi o melhor, que fez sozinho e que não depende de ninguém para estar onde está e que é capaz de tudo para chegar ao topo, alcançar o sucesso.
Essa procura louca pelo sucesso existi em grandes empresas, com fluxos de muitos funcionários e em empresas com muitos estagiários. Em empresas com um grande número de funcionários, todos sabem que é uma correria, loucura, tudo pela perfeição do trabalho, pela evolução da empresa, mais isso muitas vezes pode gerar uma briga nada saudável entre os colegas de trabalho, isso é, se podemos chamar de “colegas”. Cada um tem um objetivo e se na sua frente estiver uma muralha, pode ter certeza que não vai medir esforços para ultrapassar e se essa muralha for seu amigo de emprego, ele não vai deixar de derrubar. Já no estágio, todos sabem que no final apenas um ou dois ficam para ser contratado, e é ai que a briga para saber quem é o melhor começa, a busca do sucesso é intensa, todos querem, todos querem um bom salário, trabalhar em uma empresa bem estruturada, tem uma sala, seu computador e o melhor para eles, ter alguém para mandar, essa é a melhor...
Conclusão do meus pensamentos: É super estranho tudo isso, porque não uma briga saudável, para que mostrar que você tem ou não tem algo melhor que alguém ou até mesmo porque não cumprimentar aquele seu amigo, que um dia morou naquele bairro pobre junto com você, estranho, né.
Não estou desmerecendo sua inteligência, por estar onde está, mas estou questionando o porquê você é capaz de esnobar tantas pessoas só pelo fato de ter algo a mais que alguém, freqüentar lugares melhores e morar em um bairro nobre da cidade. Acho que você precisa ser mais humilde.
Não sou ninguém, não sou formado, tenho defeitos, mas passei por vários lugares e onde passei com certeza deixei algo para minha volta, sei La, meu carinho, minha amizade e sempre na humildade.
É muito bom ser feliz, sabendo que quem esta ao seu redor, também está e saber que sua felicidade, também depende de alguém e para que fechar uma porta, sabendo que um dia pode precisar abrir de novo. Busque seu sucesso, mas sem chamar a loucura para acompanhar.
UMA FRASE – NÃO ESNOBE NINGUÉM, VOCÊ PODE PRECISAR DESSE ALGUÉM UM DIA. SEJA HUMILDE!!!!

ELTON PIACHOSKI - 4° ANO – JORNALISMO
PAULO RAMAZZA - 4° ANO – JORNALISMO

Nenhum comentário: