A empresa alemã Sunloud adaptou a técnica que capta energia solar para ser utilizada em roupas e bolsas com o intuito de recarregar através de um cabo USB equipamentos eletrônicos como celulares, notebooks, iPods e outros.
A novidade foi lançada na ultima Cebit – um dos maiores eventos em tecnologia – para dar fim para o velho problema de acabar a bateria no momento em que mais se precisa.
É muito interessante, mas vai demorar muito para chegar no Brasil e quando chegar nem todos terão acesso, foi o disse o estudante de ciências da tecnologia, André Cruz.
A roupa da marca Pro Gression, com as placas de captação acoplada as costas, ainda não tem data para chegar ao mercado. O custo para o consumidor final deverá ser de 500 euros, já a bolsa será lançada em setembro e custarão 470 euros.
“É uma grande novidade, mas acredito que no Brasil não dará muito certo pois se trata de uma jaqueta bem quente e no nosso país é verão quase o ano todo, se fosse uma roupa mais leve ai sim faria sucesso, agora a bolsa pode virar moda apesar do valor”, concluiu Celso Antunes, proprietário de uma empresa de roupas e acessórios.
Amanda Di Giovanni e Ana Claudia Caldeira
terça-feira, 22 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário