
Basta o clima lá fora esfriar e a pele seca passa a ser companheira de todos. Com a temperatura mais baixa é inevitável esquecer certas rotinas de beleza e pecar com os mesmos erros de sempre: ligar o chuveiro na temperatura máxima e esquecer da vida, abrir mão de um hidratante após o banho para nos guardarmos rapidamente em baixo de inúmeras roupas para nos livrarmos do frio.
Bom, estes costumes são ruins o ano inteiro, mas tem um efeito maior para a nossa pele no inverno. A água muito quente retira a oleosidade natural da pele e com isso pode agravar alergias, e com o tempo mais frio o ar acaba ficando mais seco causando a desidratação mais fácil da pele. Nesta época do ano todo cuidado é pouco.
A região dos lábios é muito atingida, queimada e rachada devido ao hábito de umedecer a boca muitas vezes já ressecada, e como nossa saliva é ácida, machucamos esta região. A tradicional manteiga de cacau deve ser usada sem dó.
O filtro solar é indispensável. Com o fator sempre indicado por um dermatologista o filtro permite a proteção aos raios ultravioletas que podem causar muitos danos a nossa pele. Limpar o rosto sempre antes de dormir deve ser uma rotina noturna, o uso de loções e sabonetes ajudam na limpeza de suor, maquiagem, poluição, entre outros.
Cuidado com o frio em gente, ele é louco para deixar sua pele seca!
Marina Souza Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário